Quais cores combinam mais com você?


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? 

Você já sentiu que uma determinada cor te deixava com a beleza mais realçada que outra? Que seu rosto ficava mais corado e você aparentava muito mais saúde? Saiba que isso se deve ao colorismo, assunto desse post. Quer entender um pouco mais sobre isso? Então continua aqui com o Panda ♥.

O colorismo surgiu lááá no século XX através de alguns estudos que perceberam que mesmo sem perceber algumas pessoas escolhiam sempre as cores que mais favoreciam a elas. 

Aposto que você se perguntou: ah, mas por que isso é tão importante? Se você usar uma cor que não te favorece, seja uma roupa, uma maquiagem ou na cor do cabelo por exemplo você pode ficar mais pálida, com os dentes amarelados e coisas do tipo. Uma das principais funções desse estudo é definir as cores que mais realçam sua beleza natural.


Encontrando seu subtom


A primeira coisa que você tem que fazer é olhar pro seu pulso. Sim! Pro seu pulso! E observar qual a cor das suas veias. "Mas por que eu tenho que fazer isso?" Simples. Com essa pequena observação você irá descobrir qual o seu subtom que pode ser quente, frio ou neutro.

Se a sua veia for esverdeada você pertence a cartela de tons quentes. Se ela for mais azulada, meio roxa você pertence aos tons frios. Há também a possibilidade de você apresentar as duas cores de veias, então você estará classificado nos tons neutros (entre o frio e o quente). Segue uma imagem para ajudar a definir qual a cor da sua veia:

colorismo
Blog Eu Capitu
Se ainda assim você tiver dúvidas quanto ao seu subtom, você pode fazer mais um teste que é o seguinte: olhe para os seus olhos. Se a cor deles puxa mais para o acinzentado isso significa que você é frio, mas se ele é mais cor de mel, amarronzado ou dourado isso significa que você é quente. 

Como o próprio nome sugere, a pessoa neutra consegue transitar entre as cartelas de cores dos tons quentes e dos tons frios sem problemas. Já as pessoas de tons quentes ou frios possuem uma cartela de cores específica de acordo com a sua estação. Entenda:

Estações


Dentro dos subtons existem as estações que são primavera, verão, outono e inverno. Dentro da categoria fria está o verão e o inverno e dentro da categoria quente está a primavera e o outono. Deu nó não foi? Segue uma imagem pra ajudar a entender:


Facilitou né? Agora que você conseguiu entender direitinho e já encontrou seu subtom com os testes lá de cima, vamos encontrar a sua estação.

Tons frios: sou inverno ou verão?


Se você tem os cabelos claros e pertence aos tons frios você está na categoria verão. Já se você tem os cabelos cabelos escuros e pertence aos tons frios, você pertence a categoria inverno.

Tons quentes: sou primavera ou outono?


Se você tem os cabelos claros e pertence aos tons quentes você está na categoria verão. Já se você tem os cabelos cabelos escuros e pertence aos tons quentes, você pertence a categoria outono.

Paletas com algumas cores para cada estação






Exemplos ♥




J-Lo com um rosinha bebê que a deixou super pálida e com os detalhes dourados que é o correto pro seu subtom, o que a deixou muito mais corada e com cara de saudável.


Beyoncé que é totalmente subtom quente com um tom preto que a deixou mais pálida que o vermelho que é a cor adequada pra o subtom dela.

Lembrando que isso não quer dizer que você só pode usar determinada cor e outra não, mas que algumas cores te realçam e te deixam mais bonita de forma mais natural que outras. Recomendo que pesquisem sua cartela de cores e se joguem no colorismo.

Quer saber mais? Indico esses vídeos da Renata Meins, que fala um pouco mais sobre o assunto  não só relacionado a roupas mas aos cabelos também:





Beijão do Panda e até o próximo post :)

Comentários

  1. Ameii o post,eu so tons quentes, fiquei um poico na dúvida sobre as estações meu cabelo é um castanho claro, então eu me confundi toda haha.
    estava precisando mesmo desta postagem era algo que eu não conhecia, mas a partir de agora vou usar sempre para não errar na roupa ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaaa ♥ que bom que você gostou! Espero que ajude bastante :) Beijo do panda :*

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal