Resenha | Poliana


Informações:


Autor: Eleanor H. Porter
Editora: Saraiva

Sinopse:


Quando da morte de seu pai, a menina de dez anos, que já era órfã de mãe, vai morar com a tia Paulina, uma solteirona rica, severa e pouco afetuosa. Mas a vida da pequena cidade de Beldingsville vai mudar com a chegada desta que se tornou a própria personificação do otimismo na literatura ocidental. Poliana nunca deixa de praticar o jogo do contente – a tentativa de sempre se posicionar de maneira positiva frente às adversidades.

Resenha:


Foi um dos melhores livros que eu já li. Ele conta a história de Poliana, uma menina que era órfã de mãe e após algum tempo perde o seu pai que era pastor, indo morar com a tia Paulina, que estava acolhendo Poliana por puro dever. Ao chegar na casa, ela percebe que não ficaria em um dos belos quartos que a casa possuía, e sim, num porão. Mas isso não a deixa abalada, pois ela jogava o jogo do contente, que aprendeu com o seu pai quando ao invés de receber bonecas na caixa de donativos, recebeu muletas, e seu pai lhe disse para ficar feliz, pois ela não precisava usá-las. Poliana então começou a ficar amiga de Nancy, a empregada da casa, e além dela de todas as pessoas da redondeza. Sua tia não se agradava disto, e principalmente por poliana ter ficado amiga de um ex namorado seu, o Dr. Chilton. Um dia, voltando da casa de um ex namorado da sua mãe, o senhor Pendleton, Poliana é atropelada e acaba por ficar paraplégica, e apenas o Dr. Chilton tinha uma chance de fazer Poliana voltar a andar. Durante o tempo em que tia Paulina se recusava a deixar o Dr. Chilton tratar de Poliana, enquanto um médico da família o fazia, Poliana recebeu inúmeras visitas de todos os seus amigos, aos quais ela tinha ensinado o jogo do contente. Porém, por conta dos fatos ocorridos no passado, tia Paulina não queria que o tratamento fosse conduzido pelo Dr. Chilton. Mas Poliana consegue convencê-la e é levada para uma espécie de clínica, onde aos poucos estava recuperando o andar. Este é um livro maravilhoso, com uma grande lição de vida. Super recomendo.

Comentários

  1. Parece ser um ótimo livro, gostei dessa história de "jogo do contente", vou procurar este livro!

    Bjos <3
    www.pamelaishioka.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Procure sim, o livro é maravilhoso como já disse rsrs. Obrigada pela visita e volte sempre! Beijo do Panda ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal