Texto | A geração "ódio gratuito" na internet


Olá pessoal. Tudo bem com vocês? Mais uma vez trago um texto contando a minha opinião sobre algum assunto, desta vez falando sobre a geração "odiosa" que tem mostrado as garrinhas se escondendo em perfis na internet. Se você ainda não conferiu meu outro texto corre lá e confira, ele é sobre o assédio sofrido por nós mulheres e o feminismo. Mas sem mais conversas, vamos direto ao assunto.

Todos nós sabemos que a internet é algo que nos auxilia tremendamente nos dias atuais. Seja no trabalho, no lazer, aproximando (ou não) pessoas... para facilitar as coisas ela está aí, onde qualquer pessoa de qualquer idade pode facilmente ter acesso. Isso é ótimo não é? Talvez não tão ótimo assim...

Acompanhando o mundo "internético" atual você com toda a certeza já viu muitas e muitas pessoas proferindo discursos de ódio contra as outras. E muitas dessas pessoas inclusive fazem uso de perfis fakes (falsos) para atingir outras pessoas, seja artistas, youtubers, blogueiras ou pessoas comuns como eu e você que está lendo esse texto.

Não sei o que está acontecendo com a humanidade que tem se tornado a cada dia menos humana. Normalmente algumas das pessoas são assim, mas a internet como facilitadora também tem facilitado esse tipo de ação. Como? É muito simples. Fulana não gosta muito de Beltrana. Fulana não tem coragem o suficiente ou a possibilidade de chegar diretamente a Beltrana e dizer tudo o que ela pensa sobre a outra. O que Fulana fez? Um perfil fake na internet para atacar Beltrana cada vez que ela postar alguma coisa. Algumas pessoas chamam isso de "haters". 

Acredito que nem mesmo há a necessidade dos haters existirem. Por que? Simples. Se você não gosta de algo simplesmente se distancie daquilo. Não veja, e se ver não comente, não compartilhe. Simples assim.

Mas pior que os haters são as pessoas que comentam odiosamente as coisas que as outras pessoas postam. Por exemplo: recentemente a cantora gospel Eyshila perdeu o seu filho para a meningite e periodicamente ela postava imagens de seu filho juntamente com versículos bíblicos demonstrando seu sofrimento pela perda de uma pessoa tão querida na sua vida. Você que está lendo vê algum problema em uma mãe chorar a perda de um filho? Pois é... teve gente que viu problema nisso sim e comentou que ela deveria parar de ficar postando fotos do filho que já tinha passado e pronto. Além disso tiveram outros comentários como:






Eyshila foi "obrigada" digamos assim a fazer uma postagem no seu Instagram deixando claro que quem quisesse poderia deixar de segui-la mas que aquele era um momento doloroso para ela e que ela iria sim mostrar seu luto e chorar a sua perda mas que não queria impor isso a ninguém. A postagem foi essa aqui:

Se quiser conferir o texto completo é só clicar aqui
Quanto não deve ter sido duro a uma mãe que acabou de perder o filho ler esses comentários? Esse não é o primeiro e também não acredito que seja o último caso de pessoas distribuindo ódio na internet.

Temos que aprender a sermos mais humanos, a ter empatia, a nos por no lugar do semelhante e principalmente pensar no que iremos comentar pois não sabemos muitas vezes como está a pessoa que vai ler aquele comentário e um comentário maldoso seu pode estragar o dia de alguém que pode estar passando por momentos ruins na vida dela. Já pensou se alguém fizesse comentários horríveis pra você quando você estivesse naquele dia de cão? Pois é.

Se tivesse a oportunidade de falar diretamente às pessoas que fazem isso eu diria mostrem a cara. Não se escondam atrás de um perfil na internet. É fácil julgar e ofender atrás da tela de um computador, difícil mesmo é dar palavras de apoio e compreensão. Difícil mesmo é amar ao próximo independente de tudo. Difícil mesmo é se por no lugar do outro. 

Mais amor por favor! Beijo do Panda e até o próximo post.

Comentários

  1. Gente, falou TUDO! É exatamente isso que vemos por aí, as pessoas tem a mania besta de achar que a Internet é um lugar sem leis, onde pode tudo. Cara, se você não gosta da pessoa ou de suas postagens, pra que ir procurar? Excluí a pessoa, como você mesmo disse, se distancie! Houve também aquele caso de uma criança que riscou o nome do Neymar de sua camisa recentemente, acredita que o perfil dele está repleto de comentários maldosos? Eu fiquei chocada, há muita gente com maus propósitos por aí. É realmente lamentável.

    Beijos, adorei seu post! Mandou muito bem.
    devaneiosdeinverno.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Taís, todo mundo achando que pode tudo né? Triste ver isso :/
      Que bom que gostou, agradeço de coração sua visita e seu comentário. Ah! Volte sempre tá? ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal