Como conseguir uma grana extra?


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Eu sei que com essa crise todo mundo está atrás de uma grana extra para ajudar no orçamento, por isso trouxe algumas dicas que não vão te fazer milionário da noite para o dia mas podem te ajudar a ter o cofrinho mais gordinho.

1. Tem dons culinários? Use-os!



Muita gente sabe fazer muita coisa gostosa, por que não vender uma comidinha gostosa que você sabe fazer? Conheço muita gente que vende brigadeiro, trufa, tortas e bolos... Pode fazer até marmitas para vender se você achar que vale a pena, comida é algo que todo mundo gosta e você só terá que gastar com material.

2. Unhas



As mulheres adoram manter suas unhas bonitas, bem feitas e pintadas certo? Se você sabe fazer unhas por que não apostar nisso? O retorno é considerável dependendo da quantidade de clientes que você atender.

3. Banca



As vezes tem pessoas que procuram alguém para ajudar seus filhos com aulas particulares das disciplinas da escola, caso você já tenha se formado e seja bom em ensinar, uma opção é dar aula de reforço para crianças e adolescentes por um valor fixo mensal ou por aula.

4. Artesanato



Algumas pessoas tem dons maravilhosos com as mãos, seja crochê, tricô, biscuit, ou sei lá o que, todas as formas de artesanato em geral podem ser rentáveis. 

5. Informática



Caso você manje um pouco de informática você pode ganhar um dinheiro formatando computadores por exemplo.


A dica principal é: use seus dons e o que você sabe fazer e transforme isso em algo rentável. Pode ser até difícil no começo, mas todas as grandes empresas surgiram assim, quem sabe você não vira referência por algo que começou como uma forma de renda extra? 

Mais alguma sugestão deixem aqui nos comentários, beijos do Panda e até amanhã!


Comentários

  1. Eu manjo muito destas coisas haha <3 já ganhei dinheiro com a 4,5, vendendo adesivos de unhas etc. Já fiz tantas coisas que voce nem imagina, e no fim, acabo parando com tudo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. temos que ser empreendedoras nenon? hahaha ♥

      Excluir
    2. Devemos mesmo haha 💖 Fazer o que se somos boas nisso (hahahah mdss!) Né?

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal