Como organizar as finanças


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Hoje vamos falar sobre dindin $. Muita gente tem muita dificuldade em organizar as dívidas, os ganhos, e ainda conseguir poupar algum dinheirinho. E nem é tão difícil quanto parece, você vai ver. Vamos às dicas:

1. Planejamento



Planejamento é tudo, todo mundo sabe. As dica seguintes são para ajudar no seu planejamento financeiro, mas o primeiro passo para ter finanças organizadas é querer organizá-las.


2.  Nunca gaste mais do que você ganha




Parece meio obvio, mas algumas pessoas não seguem essa dica que eu diria que é a principal. Existem pessoas por exemplo que compram, gastam e compram mais um pouquinho sem se dar conta que já gastaram todo o salário e mais um pouquinho. O cartão de crédito pode ser um vilão nessa hora. Por isso, faça as contas de quanto você tem livre e só gaste esse valor, assim você se poupa de estresses na hora de pagar as contas.


3. Defina suas prioridades




Isso ajuda bastante no quesito acima. Quando falo de prioridades estou falando de contas que se você não pagar você terá problemas muuuito grandes como cartão de crédito, água, luz e internet por exemplo. Definindo essas prioridades assim que você receber seu dinheiro você já separa um valor e destina para elas.


4. Tenha uma agenda para controle de gastos




Essa dica é muito importante. Algumas pessoas se mantém resistentes ao uso de agendas ou cadernos para organização, mas como seres humanos é muito fácil esquecer uma conta ou um gasto que você fez. Por isso, recomendo que separe um caderninho e anote todas as suas contas, quanto de dinheiro entrou, quanto de dinheiro saiu, assim você estará sempre no controle de seus gastos.


5. Economize para uma emergência




Algumas coisas fogem do nosso controle em alguns momentos da nossa vida, como por exemplo uma doença que te faz precisar comprar remédios, ou uma viagem de emergência, quando o gás acaba perto do fim do mês ou qualquer coisa do gênero. É sempre bom economizar uma quantidade de dinheiro para essas coisas que não tem hora para acontecer.

Dica extra:


Já fiz um post aqui no blog com uma super dica de como juntar uma grana, confiram, o post está incrível e é uma dica acessível para qualquer pessoa ♥.


É isso pandinhas, essas foram as minhas dicas para quem deseja organizar seu dinheirinho. Espero que gostem e que ajude bastante. Um beijo do Panda e até o post de amanhã ♥.

Comentários

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal