Diy | Como fazer patches/bottons em casa


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Comigo andaram acontecendo algumas coisas loucas, acabei ficando sem internet por quase 17h e por pouco o post não sai (pense no desespero da pessoa em ter que atrasar posts do peds por causa de internet? Pois é!). Mas estou aqui e vai ter post sim! Haha!

Bem, como já está estampado aí no título, hoje vou mostrar como podemos fazer uma espécie de patche em casa. Ele é meio patche meio bottom, mas o bom é que dá pra por em um lugar, depois tirar e por em outro e encher todas as suas coisinhas de muita vida!

Vamos começar pela nossa lista de materiais:


  • Imagens impressas do que você quer que sejam seus patches
  • Tesoura
  • Alfinetes de segurança (daqueles que aparecem em desenhos prendendo fraldas de bebês)
  • Cola (eu usei cola quente, mas recomendo usarem algum tipo de cola instantânea mais líquida)
  • Tecido (eu usei feltro porque tinha em casa mesmo, mas pode ser qualquer um)
  • Contact (é opcional, mais pra frente vocês vão entender)

Ok. Materiais em mãos, agora é hora de começar!

1. Recorte as imagens


A primeira coisa que você vai fazer é recortar as imagens que você imprimiu. Mas corte com uma borda de espaço só por segurança.

2. Cole as imagens no tecido


Nesse passo você tem a opção de colar as imagens em um papel cartão para elas ficarem mais durinhas, ou imprimi-las em um papel mais encorpado, de gramatura maior. Daí vai ficar assim ó:


3. Recorte


Agora já não tem mais segredo, é só recortar tudo nas bordas. Aqui entra o material opcional: se você quiser proteger e dar um brilho na imagem, você cola o contact antes de recortar, assim não corre o risco de manchar ou estragar tão rápido. Feito isso, é só pegar os alfinetes e prender seus pacthes/bottons onde você quiser ♥.

Resultado:


Patches grudadinhos na minha bolsa.

E aí? Gostaram da dica? A vantagem é que sai super baratinho e você pode prender eles em qualquer lugar e depois se enjoar tirar sem estragar nada. Se vocês fizerem mostra pra mim? É só colocar a #UmPandaMeEnsinou em qualquer rede social. Beijos do Panda e até o post de amanhã ♥.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal