Resenha | Indomável


Informações:


Autor: Nick Vujicic
Tradutor: Paulo Polzonoff Jr.
Editora: Novo Conceito
Páginas: 239


Sinopse:



Milhares de pessoas já conhecem o rosto sorridente e a mensagem revigorante de Nick Vujicic, o coach motivacional que é, ele mesmo, uma motivação para todo o mundo. Apesar de ter nascido sem braços nem pernas, Vujicic não deixou de desfrutar de grandes aventuras, desenvolver uma carreira excepcionalmente compensadora e viver significativos relacionamentos amorosos. Nick Vujicic consegue superar as provações e dificuldades de sua vida ao concentrar-se na certeza de que nasceu com um propósito único e relevante. E não importa o quanto tudo pareça, às vezes, desesperador e difícil, Nick continua a acreditar, porque ele sabe: seu poder é desencadeado quando a fé entra em ação. E essa experiência de fé, essa certeza de que a dificuldade está aí para ser superada, pode ser conquistada por qualquer pessoa que realmente queira ter uma vida inacreditavelmente maravilhosa.

As adversidades do mundo moderno como: problemas de relacionamento; desafios da carreira e do trabalho; preocupações com a saúde; pensamentos autodestrutivos e vícios; bullying e intolerância são infortúnios que podem ser descartados. É realmente possível conquistar o desejado equilíbrio entre corpo e mente; coração e espírito. Mas essa é uma conquista que demanda know-how; um conhecimento que Nick Vujicic tem de sobra — e está disposto a compartilhar.

Resenha:


Como vocês podem ter notado na sinopse, esse é um livro religioso, especificamente da religião cristã. Eu como seguidora da religião tenho apenas coisas boas a falar sobre esse livro. Nick nasceu sem os membros e sofreu muito desde sempre se questionando o porquê disso ter acontecido com ele e se Deus não o amava. Principalmente na adolescência, fase onde ocorrem as descobertas e onde tentamos descobrir quem somos, Nick sofreu por não conseguir fazer tudo que uma pessoa "normal" conseguia facilmente e chegou até mesmo a pensar em suicídio. Mas seus pais, que eram religiosos, lhe deram uma boa base e Nick chegou a conclusão que Deus permitiu que ele nascesse dessa maneira para ajudar as pessoas ao redor do mundo que sofrem por doenças e deficiências e assim aproximá-las do amor de Deus. Como sempre teve o dom de falar em público Nick decidiu usar isso ao seu favor para honrar a Deus e sempre com muito bom humor ele narra suas histórias de força, de fé e superação, pregando que devemos sempre por nossa fé em prática. É um livro que faz pensar bastante sobre a vida, sobre o que somos, como somos e agradecer pelas coisas que temos. Para pessoas que gosta do gênero ou que precisem ler um livro pra ajudar a dar uma norteada nos rumos da vida eu super recomendo.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal