Resenha | P.S. Eu te amo


Informações:


Autor: Cecelia Ahern
Tradutor: Carolina Caires Coelho
Editora: Novo Conceito
Páginas: 365

Sinopse:



Algumas pessoas esperam a vida inteira para encontrar sua alma gêmea. Mas esse não é o caso de Holly e Gerry. Eles eram amigos de infância, portanto conseguiam saber o que o outro estava pensando e, até quando brigavam, eles se divertiam. Ninguém conseguia imaginá-los separados. Até que o inesperado acontece e Gerry morre, deixando-a devastada. Conforme seu aniversário de 30 anos se aproxima, Holly descobre um pacote de cartas no qual Gerry, gentilmente, escreveu uma carta para cada mês da nova vida dela sem ele. Com ajuda de seus amigos e de sua família barulhenta e carinhosa, Holly consegue rir, chorar, cantar, dançar e ser mais corajosa do que nunca. Ela percebe que a vida deve ser vivida, mas que é sempre bom ter alguém pra te guiar.

Resenha:


Pessoas do meu coração! Eu não tenho palavras para descrever este livro! Pra mim este é um daqueles livros que você lê e nunca mais esquece dele. Mas deixa eu contar um pouco dele, depois continuo falando sobre o que eu achei. O livro conta a história de Holly e Gerry, amigos e namorados desde sempre, mas que por causa de um tumor no cérebro tem sua história interrompida deixando Holly sozinha e desolada. Com a proximidade de seu aniversário a mãe de Holly, Elisabeth, a liga e diz que há um pacote endereçado a Holly e que nele está escrito "a lista". Essa lista foi uma brincadeira feita por Gerry ainda em vida dizendo que Holly não conseguiria continuar a sua vida sem ele e que faria uma lista para a auxiliar, porém ela nunca tinha levado isso realmente a sério. Ele escreveu um envelope para cada um dos meses do ano seguintes a sua morte, ajudando Holly a enfrentar seus medos, superar desafios, arrumar um emprego e viver a vida com a ausência do seu grande amor. Com o auxilio das amigas Sharon e Denise, Holly consegue em alguns momentos fugir da zona de solidão em que ela se encontrava na maioria dos vezes, apesar de sentir que as suas amigas meio que a excluíam das suas vidas e da sua felicidade por conta do ocorrido a Gerry. Enfim... Este foi um livro que conseguiu me emocionar desde o primeiro capitulo. Foram inúmeras lágrimas no decorrer da história mas também ri muito com as aventuras de Holly, Sharon e Denise. Também fiquei extremamente ansiosa para que chegassem logo os próximos meses para saber o que Gerry iria dizer a Holly. Este livro recomendo com toda certeza e como todos os livros da editora Novo Conceito que eu já li, é perfeito!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal