Problemas da sociedade atual #1


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Hoje resolvi falar sobre algo que me incomoda infinitamente: pessoas que vivem cuidando da vida dos outros. Você meu leitor, minha leitora, já percebeu o quanto está sendo difícil viver a sua vida em paz ultimamente? Pois é!

Cada lugar que vamos, e as vezes até quando não vamos a lugar nenhum e estamos na paz do nosso lar (ou pensamos que estamos), tem pessoas por lá cuidando da nossa vida. Seja um vizinho que escuta uma conversa ou pessoas que estão nas suas redes sociais, por todos os lados estamos cercados por um mar de gente que não se preocupa com ninguém e só pensa em fazer fofocas e intrigas, saber o que acontece com você. Se for bom, inveja, se for ruim, risadas e fofocas. Não se engane, existem pessoas assim e elas estão por todos os lados.

Tenho aprendido ultimamente a tomar cuidado com esse tipo de pessoa: ela as vezes até se faz de sua amiga, mas na primeira oportunidade está lá fofocando sobre sua vida, te desejando mal, falando mal de você.

Existe uma frase que diz: "O que ninguém sabe, ninguém atrapalha". Tente por isso em prática e você verá o quanto sua vida vai mudar. Se você é uma dessas pessoas que não perde a oportunidade de ouvir uma fofoca ou vive disseminando veneno por aí: já parou para pensar que a cada minuto que você perde falando mal de alguém, cuidando da vida de alguém, você poderia estar fazendo outras milhões de coisas? Pense nisso! Quem gosta da própria vida e se importa com ela não tem tempo nem interesse para a vida dos outros.


Nos dias de hoje nós passamos mais tempo preocupados com o que as pessoas vão achar do que com qualquer outra coisa. Você deixa de vestir o que gosta por medo do que as pessoas vão falar, você deixa de comer o que gosta, deixa de falar e agir do seu jeito, tudo isso por medo de não agradar as pessoas, por medo de que elas falem mal de você. Pois eu lhe digo leitor ou leitora: deixe que pensem, que digam, que falem, que façam o que quiser! Não deixe de viver sua vida por conta de pessoas que preferem perder seus preciosos minutos de vida falando mal de alguém.

Não sei no que você acredita, mas eu penso da seguinte forma: tudo o que nós plantamos é colhido, mais cedo ou mais tarde. Essa pessoa que vive cuidando da sua vida e falando mal de você sem razão irá com toda a certeza pagar pelo que ela está fazendo. 

E se você é do tipo que não resiste a uma fofoca aqui vai uma dica, duas na verdade:

1. Sempre que sentir vontade de fofocar pense em algo de útil para fazer, aprenda algo novo, leia um livro, arrume sua casa, sei lá, qualquer coisa, menos fofoca e...

2. Se você tem um amigo que vive falando fofocas para você se prepare, não demorará muito para você ser uma das vítimas. Se a pessoa faz fofoca dos outros para você, porque ela não faria de você para outras pessoas?

Vamos tentar um a um melhorar a nossa sociedade, por um mundo sem fofocas e sem cuidadores de vidas alheias, por um mundo onde nós podemos ser nós mesmos sem medo do que os outros vão falar, por um mundo livre.

É possível e pode começar por você! Um beijo do Panda e até o próximo post. ♥

Comentários

  1. Gostei bastante do texto. Uma palavra mais verdadeira que a outra. É sempre assim, em todos os lugares tem pessoas para cuidar da vida dos outros. E quanto a frase "O que ninguém sabe, ninguém atrapalha", é super real. Tanto, que parei de contar as minhas coisas pros outros, guardo tudo pra mim, e as pessoas só ficam sabendo quando aconteceu. Parabéns pelo blog, sucesso!!

    http://escolidivas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Thalia, melhor coisa quando guardamos nossos sonhos, metas e conquistas para nós mesmos. Obrigada pelo carinho ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal