Resenha | O Teorema Katherine


Informações:


Autor: John Green
Tradutor: Renata Pettengill
Editora: Intrínseca
Páginas: 304

Sinopse:


“Quando se trata de garotas (e, no caso de Colin, quase sempre se tratava), todo mundo tem seu tipo. O de Colin Singleton não é físico, mas linguístico: ele gosta de Katherines. E não de Katies, nem Kats, nem Kitties, nem Cathys, nem Rynns, nem Trinas, nem Kays, nem – Deus o livre – Catherines. K-A-T-H-E-R-I-N-E. Já teve dezenove namoradas. Todas chamadas Katherine. E todas elas – cada uma, individualmente falando – terminaram com ele.”

Resenha:


Confesso que resolvi ler esse livro por conta de sua fama, que dividia bastante opiniões. No começo achei a história meio monótona, mas entre fatos atuais e explicações sobre as Katherines da vida de Colin, um garoto prodígio (não gênio, prodígio) meio que em crise existencial por não ser tão importante quanto gostaria, o livro começou a despertar em mim uma curiosidade sem fim de descobrir o que iria acontecer. Toda a narrativa inicial se passa bem paradona até o momento em que Colin e seu único melhor amigo Hassan (que era árabe) resolveram colocar o pé (ou no caso, as rodas) na estrada e seguir de carro sem direção, tudo isso por causa da K-19, ou a décima nona garota chamada K-A-T-H-E-R-I-N-E a terminar com Colin. Seguiram no Rabecão de Satã (nome carinhosamente dado ao carro) parando em um lugar chamado Gutshot por causa do Arquiduque Franscisco Ferdinando, o homem que foi o estopim a Primeira Guerra Mundial. Nessa cidade, Colin e Hassan conhecem Lindsey Lee Wels, filha de Hollis que era dona de uma fábrica de cordões para absorvente interno (acreditem se quiser hahaha). Então... daí eles começam a trabalhar para a mãe de Lindsey e todos ficam muito amigos, entrevistando as pessoas sobre a história daquela pequena cidadezinha no meio do nada. Muita coisa muda na vida de cada um deles com a chegada de Colin e Hassan, são feitos novos amigos, novas descobertas (tanto boas quanto ruins), novos tipos de comportamentos nunca tidos antes... e eu diria que o final é ansiosamente maravilhoso, se é que essa palavra existe.

O que mais gostei na história é que ela é daqueles tipos que te faz rir, que te faz torcer e que te prende, te deixa morrendo de vontade de saber o que acontece, além das notas de rodapé do livro serem super divertidas. Uma coisa legal e divertida também são os anagramas que o Colin vive fazendo com todas as coisas praticamente. Eu adorei o livro, foi uma leitura super gostosa, com uma linguagem bem jovem, devorei em dois dias. Super indico se você curte romance ♥.


Comentários

  1. Esse livro foi meu primeiro presente ao meu noivo.
    é muito especial para mim, até me emocionei lendo suas palavras, rs
    Muito bacana ver ele por aqui e tratado com tanto carinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa que legal! Tenho certeza que ele adorou tanto quanto eu! Beijos linda ♥

      Excluir
  2. Nossa, falou tão bem que fiquei morrendo de vontade de ler... adorei!

    http://prisazo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode ler, vai adorar! Obrigada pela visita linda ♥ e volte sempre tá?

      Excluir
  3. Eu lembro que as meninas do meu ensino médio AMAVAM esse livro e eu fiquei super empolgada pra ler...talvez seja por isso que me decepcionei TANTO!! Agora queria reler pra ver se a minha opinião continua a mesma...


    www.nathaliaorige.com

    ResponderExcluir
  4. Oi Nathália, releia sim, quem sabe você não gosta? Obrigada pela sua visita e volte sempre ♥

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal