Resenha | Filme Cine Majestic



Informações:


Duração: 2h 32m
Gênero: Drama, Romance
Data de lançamento: 21 de dezembro de 2001 (EUA)
Direção:  Frank Darabont

Sinopse:


Em plena década de 50, Peter Appleton (Jim Carrey) é um jovem e ambicioso roteirista de cinema que se torna, por engano, alvo do macarthismo. Acusado de seguir a doutrina comunista, ele perde seu emprego e acaba sofrendo um acidente em que seu carro cai em um rio. Sem memória e levado pela correnteza para perto de uma pequena cidade do interior da Califórnia, ele acaba sendo confundido com Luke Trimble, o filho do dono da sala de cinema local, que desapareceu em meio a 2ª Guerra Mundial. Após assumir a identidade de Trimble, ele então redescobre a magia do cinema ao iniciar a reforma da sala e prepará-la para sua reestreia.

Resenha:


Estou começando a achar que sou super hiper mega fã do Jim Carey. Ultimamente tenho assistido muitos filmes dele e adorado todos. Com Cine Majestic não foi diferente. Eu comecei o filme achando que não seria nada demais, mas com o passar das cenas fui me afeiçoando aos personagens e ao enredo.

Peter Appleton era um roterista meio infeliz, já que o máximo que conseguiu produzir foi um filme de baixo custo, e tudo piora na sua vida quando é injustamente acusado de comunismo. Sua namorada lhe abandona, seu contrato como roteirista é cancelado, e tudo que lhe resta é beber e afogar as mágoas. Após isso, Peter se envolve em um acidente e cai num rio, aparecendo na praia de uma cidadezinha no meio do nada sem se lembrar absolutamente de nada.

Coincidentemente ele era idêntico a um rapaz que havia sido dado como morto na Segunda Guerra e como não se lembrava de absolutamente nada começou a viver como Luke acreditando ser ele. O pai do rapaz dado como morto ficou absolutamente feliz em vê-lo acreditando se tratar de seu filho desaparecido. 

Como Luke, ele reforma a sala de cinema da cidade, reabre as exibições, se apaixona, e leva um pouco de esperança a todos os pais que perderam seus filhos na guerra. Mas daí ele se lembra de quem é, e eu seria uma pessoa muito, muito má em contar o final pra vocês hahaha. 

Você fica triste, feliz e esperançoso com os personagens e até mesmo se pega torcendo para que Pete seja realmente Luke. O filme é maravilhoso, o final surpreendente, e a lição é muito linda. 

Trailer


Infelizmente não achei o trailer dublado, então segue o original:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal