Natal | Como decorar gastando pouco?


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? A primeira postagem de Dezembro não poderia ter outro tema não é verdade? Estamos oficialmente no mês do natal, aquela época gostosa do ano onde decoramos a casa, ficamos em família.

Nessa vibe natalina trago para vocês algumas dicas maravilhosas de decoração gastando bem pouco, mas que deixa qualquer decoração comprada em loja no chinelo. Você pode adicioná-la ao que você já tem, ou se assim como eu não tem nada de decoração, montar a sua do zero. Vamos lá?

1. Árvore de Natal


Natal que se preze tem que ter arvore de natal, é ou não é? Mas nem sempre podemos (ou queremos) comprar aquelas árvores tradicionais que vendem a rodo em lojas de 1,99. Por isso trouxe algumas sugestões de árvores diferentes para você arrasar na decor.

Você pode utilizar madeiras velhas, galhos de árvore, fotografias, adesivo, fitas, papel...









2. Guirlanda


Convenhamos, uma porta com uma bela guirlanda fica um charme não é mesmo? Mas assim como as árvores, podemos fugir das tradicionais e montar uma com a nossa cara. Veja algumas sugestões usando feltro, eva, papelão, rolinhos de papel higiênico e se inspire ♥.










3. Decorações para a árvore


Não precisa sair correndo pra comprar aquelas bolas convencionais (que eu particularmente acho bem caras). Dá para decorar a árvore usando outro tipo de material (linha, feltro, papelão de rolinho de papel higiênico...) como vocês podem ver a seguir:












4. Decorações para a mesa


A mesa da ceia também merece uma decoração especial. Você pode montar com itens que você já tem em casa ou fazer usando feltro, papelão, papel colorido, velas, tinta...










5. Varal Natalino


Você tem alguma janela ou parede dando sopa na sua casa? Aproveita então e monta um belo varal natalino. Você pode aproveitar todas as ideias anteriores e adaptar na forma de um varal. Olha que lindo:




6. Decorações aleatórias











7. Pisca-pisca


Para fechar com chave de ouro, não podemos esquecer os pisca-piscas, item indispensável numa decoração de natal. Ele pode ser a decoração. ou complementar a já existente.






Com base nessas dicas que dei para vocês, eu lhes apresento minha decoração de natal, feita totalmente pela minha pessoa. Como moro em república não pude exagerar muito, mas queria que quem entrasse aqui soubesse que nós estamos animados para o natal.

Os materiais que eu usei não diferem muito dos que já falei lá em cima: galhos de árvore, latas vazias, feltro, eva, papel, fita de cetim, cola quente... e esse foi o resultado:









Está beeeeem simples, mas fiz usando o que tinha em casa mesmo. E aí? O que achou das dicas? Comenta aqui em baixo qual você mais gostou. Beijos do Panda e até o próximo post ♥.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal