Como é se mudar para uma cidade nova?


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? O tema de hoje é um assunto que eu venho querendo abordar já há algum tempo aqui no blog. 

Como vocês podem ler ali do lado embaixo da minha foto, eu sou baiana (com muito orgulho hahaha) e moro atualmente no interior do estado de São Paulo. Pensando nisso, resolvi compartilhar algumas experiências que vivi quando me mudei pra cá.

1. O desconhecido




Essa pra mim foi a parte mais complicada de mudar para uma cidade nova. Morria de medo de me perder, de pegar algum ônibus errado (até porque na minha cidade antiga não tinha ônibus que faz linha na cidade, só da cidade pra zona rural) e ir parar longe de casa sem ter a quem pedir socorro.

Ver pessoas na rua é muito engraçado, porque você meio que fica procurando um rosto conhecido em meio a tanta gente que você nunca viu na vida. Eu mesmo cansava de olhar para as pessoas e pensar: "nossa! Parece muito fulano, mas não é!".

Andar por ruas desconhecidas é uma sensação muito doida. Hoje passo por ruas que passei logo quando me mudei e penso: "nossa, e pensar que eu não fazia ideia de que rua eu estava quando cheguei logo aqui".

2. Onde eu acho isso?



Uma outra coisa complicada quando você muda de cidade é saber onde encontrar coisas para comprar. Na minha cidade antiga eu conhecia tudo de cor e salteado mas na cidade nova não sabia onde comprar um alfinete hahaha.

Para ajudar nisso tenho duas dicas: a primeira é entrar em grupos de vendas nas redes sociais da cidade que você vai morar ou já mora  (aqui eles se chamam clube da Luluzinha hahaha) e perguntar onde encontrar a coisa que você quer comprar, e a segunda dica é tirar um dia e ir "bater perna" pelo centro para conhecer as lojas.

Sobre as lojas algo que eu achei maravilhoso na minha cidade nova foi as casas da china, xinglings, coreanos... chame como quiser! Gente, que coisa maravilhosa é aquela? Na minha cidade antiga não tinha. Dá pra garimpar muita coisa boa naquelas lojinhas com preço de banana ♥.

A boa notícia é que com o tempo você vai se habituar e conhecer lugares ótimos para fazer suas compras, o segredo é ir descobrindo os melhores lugares aos poucos mesmo.

3. Como eu chego lá?



Se locomover em uma cidade inteiramente nova é uma complicação de outro mundo. Sério! O que vai te ajudar muito é o Google Maps e, caso você dirija, aplicativos como o Waze. E claro, se você for de ônibus, se informe com o motorista antes de subir e peça ajuda ao cobrador para saber em qual ponto descer.

A dica para aprender as ruas é prestar bastante atenção no caminho que você faz, ler placas com nome das ruas, banners de lojas e negócios, quando você menos esperar já vai estar expert em se locomover.

4. Viver o novo


japonesa feliz

Mas nem tudo é ruim ou confuso: se mudar para uma nova cidade, um novo lugar, abre inúmeros horizontes para uma pessoa. Você vai conhecer novos lugares, fazer novos amigos, criar novos hábitos, ver coisas novas, e crescer muito como pessoa.

Na minha nova cidade pude conhecer culturas diferentes da minha, hábitos que eu não costumava observar na minha antiga cidade, músicas que eu não costumava ouvir, vivo outra rotina de vida.

Se você leitor ou leitora vai se mudar em breve, não tenha medo. No começo pode ser um pouco complicado, mas logo logo você acostuma. Palavra de quem se habituou a cidade nova (totalmente diferente da antiga) em menos de 6 meses ;).

Comentários

  1. Gostei :) Espero conseguir me mudar como planejo. Sucesso .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Caroline, estou aqui na torcida por você! Que dê tudo certo ♥.

      Beijão :)

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal