Melhores adaptações de livros para o cinema


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Quando o quesito é adaptações literárias para o universo cinematográfico, todos nós leitores ficamos com um pé atrás, já que na maioria das vezes não fica muito bom. Mas alguns diretores conseguiram realizar a proeza de fazer boas adaptações. Quer conferir quais? Então vem comigo!

1. A menina que roubava livros



Acredito que essa seja uma das adaptações cinematográficas que realmente deram certo. O filme consegue te prender e você acaba tão envolvido com a história da garota quanto no livro. Na adaptação você consegue sentir todo o drama de uma garotinha vivendo em época de guerra, os bombardeios, os homens indo à guerra...

2. O Menino do Pijama Listrado



Seguindo a mesma linha do filme acima, O Menino do Pijama Listrado te permite viver o drama dos dois garotinhos, tanto o alemão quanto o judeu, e o final do filme é desesperador de uma forma que você sente como se fosse um dos personagens que viveu aquela história. Por todo esse sentimento passado de forma tão verdadeira através da lente, o filme também se encontra entre as melhores adaptações cinematográficas na minha opinião.

3. Harry Potter



Quem é potterhead aí coloca a varinha pra cima! o/

Pois é! Harry Potter não poderia faltar na nossa lista de melhores adaptações. Com uma legião de fãs, Harry estreou seu primeiro filme (Harry Potter e a Pedra Filosofal) há 16 anos, acredita? Estamos ficando velhos. De lá pra cá, o número de fãs só fez aumentar! ♥

4. Ponte para Terabítia 



Esse filme conseguiu ser mágico! Assim como o livro ele é rico em detalhes, é super emotivo, os personagens foram super bem escolhidos... enfim! O filme é maravilhoso assim como o livro. Inclusive tem resenha do livro aqui no blog, confere lá! ;)

5. O Senhor dos Anéis



Um clássico do cinema eternizado por seus personagens. Numa lista como essa a presença dos filmes do Senhor dos Anéis não poderia faltar, filme esse que vem acompanhando várias gerações: meu pai assistiu, eu assisti e muito provavelmente meus filhos irão assistir também. Bons filmes nunca morrem ♥.

Acredita que o primeiro da trilogia (O Senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel) também foi lançado em 2001? Realmente estamos ficando velhos! 


Esses foram os 5 filmes que eu escolhi para as melhores adaptações cinematográficas. Quem sabe não temos uma parte 2 desse post? Deixa aqui nos comentários mais filmes que vocês acham que foram boas adaptações de livros e eu prometo assistir e futuramente voltar com a continuação. Um beijo do Panda e até ♥.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal