Saí de casa | E a comida?


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Continuando os posts da série saí de casa, hoje temos um que fala sobre algo que todos nós precisamos para sobreviver: a comida.

Há algum tempo tivemos um post inicial explicando um pouco sobre essa série e com algumas dicas iniciais, se você ainda não conferiu corre lá!
Quando moramos com nossa família não costumamos nos preocupar muito com a comida certo? Não somos nós que compramos, nós também não preparamos (normalmente), é só chegar que ela está quentinha na mesa nos esperando (saudades mãe ♥).

Seguindo nessa linha de raciocínio, quando vamos morar sozinhos essa responsabilidade que antes não era nossa passa a ser. Agora temos que comprar, cozinhar, guardar, e olha, isso dá um pouquinho de trabalho. Por isso reservei algumas dicas para vocês:

1. Quando for ao super mercado fique de olho na validade dos produtos



Pode parecer uma dica óbvia mas é muito importante. Alguns alimentos como pães por exemplo tem a data de validade muito curta, por isso é importante observar para ter uma noção se você vai conseguir comer todo o alimento antes dele vencer. Não é nada legal jogar comida fora não é verdade? Além de ser desperdício do seu dinheiro é super chato, pois tem muita gente precisando de comida por aí.

2. Não compre muita coisa de uma vez



Seguindo o mesmo pensamento do item acima: se você comprar muita comida você vai conseguir comer? Uma parte dela pode estragar e novamente você tem que jogar fora. Por isso, compre em quantidades menores e se faltar algo você vai em algum mercadinho próximo da sua casa.

3. Sempre que fizer comida, guarde o que sobrar na geladeira



Principalmente se estiver fazendo calor. As comidas costumam estragar com muita facilidade, então não deixe elas expostas por muito tempo. Assim que comer, guarde o que sobrar na geladeira pra garantir que não estrague nada.

4. Não cozinhe em quantidades grandes demais



Mesmo que você guarde na geladeira, se você não comer dentro de alguns dias essa comida vai estragar. Evite o desperdício e cozinhe uma quantidade suficiente para 4 ou 5 dias. Depois que acabar cozinhe para mais 5, e assim consecutivamente. 

5. Compre frutas, verduras e legumes semanalmente



Frutas, verduras e legumes estragam na velocidade da luz. Sério! Frutas ficam maduras super rápido e se você compra uma super quantidade não dá conta de comer antes dela estragar. O mesmo com as verduras e legumes. A solução? Compre pequenas quantidades semanalmente, assim você se certifica de conseguir comer antes de estragar tudo.


A maior preocupação quando pensamos em comida e ver ela estragar. Mas não se preocupe, com essas dicas fica muito mais fácil evitar esse trágico acontecimento.

E aí pessoal? Gostaram das dicas? Se você tiver alguma dúvida ou sugestão de tema para a série "Saí de Casa" mande um e-mail pra gente! O endereço está lá na guia contato

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal