Meu Bullet | Como está sendo a minha experiência?


Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? Como vocês puderam acompanhar há algum tempo atrás eu fiz um post falando um pouco a respeito dos bullet journal e um outro post contando como montar o seu sem gastar muita grana. Aquele primeiro post foi bem resumido pois eu ainda estava começando a usar esse sistema de organização. Agora, que tenho mais ou menos um mês e meio de uso, resolvi falar sobre minhas experiências com ele.

O que, desde o começo, chamou a minha atenção nos bujos foi o fato dele ser totalmente livre e personalizado, e como eu não tinha grana para investir em um planner desses maravilhosos que vemos vendendo na internet, eu estava em busca de uma solução mais barata, pois como a louca da papelaria que sou, não poderia deixar de ter algo tão maravilhoso quanto os planners ♥.

Devo dizer que me encontrei nos bujos e que o bullet journal vai além de um método de organização. Pra mim ele funcionou em várias áreas da minha vida: me ajudou a organizar sim, mas também me ajudou a exercitar minha criatividade, a conhecer gente nova (por causa do Insta onde compartilho as minhas páginas criadas, segue lá, é @meubullet), a aprender coisas novas como o handlettering por exemplo, que são aquelas letras cursivas lindas que vemos por aí... enfim, além de ajudar na bagunça ajudou em muito mais coisas.

Se você não tem o hábito de se organizar em agendas ou similares, o começo, confesso, é meio complicado. Você se habituar a abrir o bujo todos os dias, atualizar as informações, fazer planejamentos e tal requer um esforcinho, mas a medida que você vai criando novas páginas, decorando mais, preenchendo mais, você não consegue passar um dia sem namorar o seu bullet, criar novas páginas e procurar novas inspirações pra ele.

Existem váááários Instas como o meu, onde você pode se inspirar para criar novas páginas, e isso de buscar inspiração me ajudou muito nos momentos de tédio e ansiedade. Me senti entediada ou ansiosa? Pego o celular e fico horas procurando páginas legais e diferentes, pensando nas 1001 coisas que posso escolher para decorar as minhas páginas novas.

Como disse anteriormente, o bullet me ajudou muito além da organização, e eu recomendo super esse método para vocês, é uma terapia maravilhosa e super relaxante que traz benefícios incontáveis pra nossa rotina.

E você? Também usa o bullet journal para se organizar? Me conta aqui nos comentários como está sendo a sua experiência com ele, vou amar saber se, assim como eu, o bullet tem ajudado na sua vida. Um beijo do panda e até o próximo post ♥.

Comentários

  1. Que lindo super amei,queria ter essa habilidade ficou top

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não é muito difícil não menina, o negócio é treinar e ter paciência hahaha
      Beijos ♥

      Excluir
  2. Olha, resolvi comentar justamente aqui nesse post, pois não conhecia o bullet journal. Já me interessou muito, pois procuro todas as forma de me organizar, porque sou muito ansiosa e às vezes me perco por isso. Vou me informar mais sobre. Valeu a dica!!!

    http://solteiricedemae.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O Bullet é maravilhoso, pode confiar. Quanto mais c faz, mais c quer fazer! ♥ Obrigada pela visita :)

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal