Salto alto VS Rasteirinha

Olá pandinhas. Tudo bem com vocês? O post de hoje é sobre uma escolha constante na vida de qualquer mulher: salto alto ou rasteirinha?

Esse post lembra muito um post mais antigo que saiu aqui no blog, o "ebook ou livro físico?", se você ainda não viu corre lá pra conferir, ele também está muito bom!

Voltando ao tema do post: o salto sempre irá nos garantir elegância, mas no sentido conforto a rasteirinha ganha de disparada! Vem comigo conhecer quais os benefícios e malefícios de cada um.

Salto Alto




Com certeza é o preferido quando queremos estar elegantes, finas, com classe. Mas seus benefícios não vão muito longe da parte estética. Sabemos que usá-los por muito tempo nos deixa cheias de dores: nos pés, nas pernas, nos dedos...

Mas os malefícios podem ir além das dores: o mal uso do calçado com salto pode causar complicações como danos à coluna, problemas no joelho e até o encurtamento dos músculos da panturrilha.

O segredo para continuar diva usando seu salto preferido é saber escolher. Se você usa salto diariamente, os mais indicados são os saltos baixos e com o salto quadrado, que comportam melhor o seu pé, deixando bem apoiado e ajudando no equilíbro do corpo.

Mas se assim como eu você não abre mão daquele salto altíssimo cheio de glamour, use algumas dicas: leve uma sandália baixa na bolsa, assim que sentir que está machucando ou quando sair do local onde você foi de salto você pode trocar de sapatos e garantir seu conforto. Isso também funciona se você tiver que andar grandes distâncias, mas nesse caso vá de sandália baixa e leve o salto para calçar quando se aproximar do destino.

Rasteirinhas



São as queridinhas dos looks mais casuais e dos passeios no fim de semana. Comparadas ao salto, não são tão elegantes, mas convenhamos, são muito mais confortáveis, e esse é o maior benefício delas. Normalmente não são usadas em ocasiões mais formais justamente por serem consideradas "simples demais", mas garanto que existem rasteirinhas que se igualam no quesito beleza a qualquer salto alto. 

Malefícios só surgirão se você escolher uma rasteirinha de qualidade ruim: que tenha o solado muito duro ou aperte os seus pés, o que pode causar dores e bolhas.


E você? Prefere apostar nos saltos ou nas rasteirinhas? Eu gosto muito de usar sapatilhas no dia-a-dia, que são baixinhas como as rasteirinhas mas visualmente são, na minha opinião, mais arrumadinhas. Reservo o salto apenas para ocasiões especiais, porque ficar morrendo de dores nos pés por causa deles ninguém merece né? hahaha.

Comenta aqui qual seu modelo de calçado preferido! Um beijo do Panda e até ♥.

Comentários

  1. É uma dúvida! Mas definitivamente uso mais rasteirinha!

    Garota do 330

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sempre a mais escolhida, o conforto sempre fala mais alto né? haha ♥

      Excluir
  2. Eu acho lindo rasteirinhas, mas um salto é um salto

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E aquela sensação de estarmos poderosas quando usamos um? É muito boa! haha
      Obrigada pela visita ♥

      Excluir

Postar um comentário

Oi! Você vai comentar? Que bom!!! Mas lembre-se, nada de ofensas tá? Isso não é nada legal. Para evitar esse tipo de coisas os comentários passam por moderação, então não desanime se seu comentário não aparecer imediatamente, logo logo ele vai estar aqui! :)

Postagens mais visitadas deste blog

Materiais do curso de Design Gráfico

Cursar Design Gráfico: Sim ou não?

Download | Planner Semanal